Madeleine Vionnet

Leave a Comment

Por Thamires Andrade


Madeleine Vionnet (22 junho 1876 - 02 de março 1975 ) foi um estilista francês .

Criadora de uma das mais prestigiadas casa de moda de alta-costura (a Maison Vionnet ) de toda a França,

Ela se mudou com seu pai para Paris, em busca de oportunidades de emprego, deixou a escola com dez anos de idade e entrou em uma Maison de alta-costura. Casou-se aos dezoito anos, ela se mudou para a Inglaterra para trabalhar para Kate Reilly. Voltou para Paris para trabalhar com Madame Gerber.

Adquirida a experiência, criou uma casa de moda fundada em 1912 que saiu para atender às necessidades de roupas de alta-costura da nobreza europeia e as classes superiores, bem como os proprietários de terras da América do Sul .

Sua casa, que também está alojado em sua fabricação, foi mais tarde convertido em um museu de moda. Ela foi entrevistado por Bruce Chatwin pouco antes de sua morte, um relatório desta reunião é para ser encontrado em " O que estou fazendo aqui?" mesmo autor, extraído da Vogue, para quem ele trabalhou Chatwin no momento.

A contribuição mais importante de Madeleine Vionnet forma é dada pela utilização inovadora do corte em viés, ou na diagonal a 45 ° em relação à direção da urdidura e da trama.

Esta técnica de modelagem revolucionou a forma como vemos o corpo da mulher, nas primeiras décadas do 900 já havia mudado com o abandono do busto e o costume de praticar esportes em uma idade jovem já.

A técnica do corte em viés ainda é muito usado hoje em dia, permite-lhe criar vestidos com linhas de montagem, aproveitando o seu potencial elástica e, assim, melhorar a forma feminina.

Os vestidos sereia famosas com linhas fluidas que temos visto usados ​​por estrelas de Hollywood dos anos 30 e 40 são, definitivamente, um exemplo tangível da contribuição de Vionnet moda.

Hoje, muitos estilistas se inspiram as criações Vionnet, mas sua técnica elaborada é quase impossível de se reproduzir como Madeleine Vionnet experimentou e construiu sua roupa em um manequim em tamanho reduzido de 1/2 e, em seguida, jogar o resultado em medidas reais de um manequim.

Suas roupas sempre mais habilidosas dos modelistas. Na verdade, às vezes era a mesma Madeleine que foi em seus clientes para vesti-los, porque algumas criações eram complicados de usar.

Recentemente, foi encontrada uma criação Vionnet e foi convidado para ajudar o designer a reconstruir o vestido Alaia Azedine em manequim.

Alaia levou muito tempo para descobrir como era originalmente, mas o resultado é uma das criações mais bonito e importante Vionnet.

A guerra fechou muitas casas de moda e entre eles também perto de Madeleine Vionnet, que morreu pobre em 99 anos.

Mas seu nome, sua criatividade e sua grande contribuição para a exaltação da beleza do corpo feminino não foi esquecido, que foi recentemente detectado e as novas criações já estão em circulação na Vionnet estilo.





0 comentários:

Postar um comentário