Por Gracielle Tironi
Gerard Huerta,
nascido no sul da Califórnia, é um designer com um portfólio versátil e é
responsável por um número surpreendente dos mais icónicos e reconhecíveis
logótipos na sociedade contemporânea. Formou-se na Art Center College
of Design e um pouco mais tarde casa-se e muda-se para Nova Iorque à
procura de trabalho. No entanto, decorria o ano de 1974, e a cidade
manifestava-se falida. Desde cedo que se apercebeu deste cenário e do quão
difícil seria arranjar um emprego. De forma a contornar esta situação e
apelando à sua conhecida criatividade, Huerta criou uma espécie de cartão de
visita de grandes dimensões e afixou em vários lugares da cidade. Num dia
apenas, recebeu duas ofertas de trabalho, sendo uma delas a identidade onde acaba
por começar a sua carreira profissional: a CBS Records. A partir
desta altura, trabalha como designer de capas de álbuns de música. Contudo, em
1976 Huerta deixou a CBS para
dar inicio ao seu projeto particular: Gerard Huerta Design, Inc.
Pouco tempo depois, projectou o
logótipo da banda AC/DC e desenhou o álbum "High Voltage & Let
There Be Rock". Gerard Huerta começa desde então a fazer alguns logótipos
no mundo da música incluindo alguns grupos de música conhecidos como: Boston,
Blue Oyster Cult, Bob Dylan, e Charlie Daniels Band.
São
poucos os designers gráficos que têm ou tiveram a oportunidade de aplicar os
seus conhecimentos de design em áreas tão vastas como Gerard Huerta tem feito.
Expandiu o seu trabalho para além da indústria do cinema e da música para
trabalhar com identidades variadas como a Swiss Army,
a MSG Network, a CBS Records como já foi
referido, Waldenbooks, Calvin Klein's Eternity, Type
Directors Club, Conde Nast’s Traveler, Working Mother,
WordPerfect, The American Lawyer, The National Law Journal, The National
Catholic Register, Time, Money, People, The Atlantic Monthly, Pepsi, PC
Magazine, Adweek, National Guitar Museum e Time-Life.
0 comentários:
Postar um comentário