Gerard Huerta

Leave a Comment

Por Gracielle Tironi


Gerard Huerta, nascido no sul da Califórnia, é um designer com um portfólio versátil e é responsável por um número surpreendente dos mais icónicos e reconhecíveis logótipos na sociedade contemporânea. Formou-se na Art Center College of Design e um pouco mais tarde casa-se e muda-se para Nova Iorque à procura de trabalho. No entanto, decorria o ano de 1974, e a cidade manifestava-se falida. Desde cedo que se apercebeu deste cenário e do quão difícil seria arranjar um emprego. De forma a contornar esta situação e apelando à sua conhecida criatividade, Huerta criou uma espécie de cartão de visita de grandes dimensões e afixou em vários lugares da cidade. Num dia apenas, recebeu duas ofertas de trabalho, sendo uma delas a identidade onde acaba por começar a sua carreira profissional: a CBS Records. A partir desta altura, trabalha como designer de capas de álbuns de música. Contudo, em 1976 Huerta deixou a CBS para dar inicio ao seu projeto particular: Gerard Huerta Design, Inc.

Pouco tempo depois, projectou o logótipo da banda AC/DC e desenhou o álbum "High Voltage & Let There Be Rock". Gerard Huerta começa desde então a fazer alguns logótipos no mundo da música incluindo alguns grupos de música conhecidos como: Boston, Blue Oyster Cult, Bob Dylan, e Charlie Daniels Band.
São poucos os designers gráficos que têm ou tiveram a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos de design em áreas tão vastas como Gerard Huerta tem feito. Expandiu o seu trabalho para além da indústria do cinema e da música para trabalhar com identidades variadas como a Swiss Army, a MSG Network, a CBS Records como já foi referido, WaldenbooksCalvin Klein's EternityType Directors ClubConde Nast’s TravelerWorking Mother, WordPerfect, The American Lawyer, The National Law Journal, The National Catholic Register, Time, Money, People, The Atlantic Monthly, Pepsi, PC Magazine, Adweek, National Guitar Museum e Time-Life.




0 comentários:

Postar um comentário