Ruth Kedar

Leave a Comment

Por Natália Gomes




Ao olhar o logo do Google, imaginava uma equipe enorme de estrangeiros produzindo-a. Porém não, quem produziu foi Ruth Kedar, uma brasileira nascida na cidade de Campinas em 1955.


Kedar formou em arquitetura em Israel, posteriormente realizou uma pós-graduação nos Estados Unidos em Design.

Atualmente possui o Estúdio de arte Kedar Design. De acordo com seu site, o estúdio é dividido em 4 temas: Arte digital, Monotypes, Mixed Media e Baralho.

Arte digital



Monotypes



Mixed Media



Baralho




Em seus projetos de logotipo, pude reparar "uma certa padronagem". Algumas delas possuem as mesmas cores da logo do Google, e outras utilizam o vermelho e o preto.








Para finalizar, deixo uma mensagem encontrada no site http://www.kedardesigns.com/.

"Mais do que fazer imagens simples, eu desenvolver estruturas lógicas que criam novas progressões visuais.

Eu trabalho em muitas camadas. Minha filosofia e estética são as fibras que são executados através deles, conectando, em expansão.

O processo criativo, este diálogo entre o eu eo meio, evolui para linguagens visuais - a sua gramática sempre mudando para abranger novas vias de pensamento.

Portanto, o meu meio de escolha é sempre um veículo de variação e exploração.

Estes dias, a maioria do meu tempo é tomado com projetos de design, no entanto ...

... Como sempre, eu estou desenvolvendo nova série da arte, gestando um livro sobre padrões e desenvolvimento de uma nova plataforma de cartões de transformação. " 


Ruth Kedar, maio de 2001  


Referências bibliográficas
http://www.kedardesigns.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Ruth_Kedar

0 comentários:

Postar um comentário