Christian Dior

Leave a Comment

Por Steffany Assis



Christian Dior um francês designer de moda, nascido em 21 de janeiro de 1905, em Granville, uma cidade à beira mar na costa da Normandia, França. Ele tem 4 irmãos Raymond, Jacqueline, Bernard e Ginette. Sua família tinha esperanças de que ele iria se tornar um diplomata, mais Dior era artístico. Era gay, embora não abertamente assim. Para ganhar dinheiro, ele vendeu seus croquis de moda fora de sua casa por cerca de 10 centavos cada, pois, acreditava em seu destino fabuloso, em sua sorte. Em 1928, Dior deixou a escola e recebeu dinheiro de seu pai para financiar uma pequena galeria de arte, onde ele e um amigo venderam arte pelos gostos de Pablo Picasso. Três anos mais tarde, após a morte de sua mãe, a empresa da família enfrentou um desastre financeiro no negócio de fertilizantes, durante a grande depressão, que resultou em seu pai perder o controle da Dior Frères, por isso, a galeria teve que ser fechado.

A partir de 1937, Dior foi contratado pelo estilista Robert Piguet, que lhe deu a oportunidade de projetar para três coleções Piguet.  Dior diria mais tarde que "Robert Piguet me ensinou as virtudes da simplicidade, através do qual verdadeira elegância esta por vir".  Um de seus projetos originais para Piguet, um vestido de dia com uma saia curta cheia, chamado “Cafe Anglais", foi particularmente bem recebido.  Embora Dior estivesse trabalhado ao lado Pierre Balmain, foi sucedido como designer de casa por Marc Bohan em 1960, tornar-se chefe de design para Christian Dior Paris. Dior deixou Piguet quando foi chamado para o serviço militar.

Em 1942, quando Dior deixou o exército, entrou para a casa de moda de Lucien Lelong, onde ele e Balmain foram os designers primários. Para a duração da Segunda Guerra Mundial, Dior, como um empregado de Lelong trabalhou para preservar a indústria da moda francesa durante a guerra por razões econômicas e artísticas, vestidos desenhados para as esposas dos oficiais nazistas e colaboradores franceses, assim como outras casas de moda que permaneceu em negócios durante a guerra, incluindo Jean PatouJeanne Lanvin, e Nina Ricci.  Enquanto Dior vestia as esposas nazistas, sua irmã Catherine (1917-2008) serviu como um membro da Resistência francesa, foi capturada por a Gestapo, e enviada para o campo de concentração de Ravensbrück, onde foi encarcerada até que ela foi libertada em maio de 1945. 

A casa de moda Dior 
A ação "Bar", Corolle de 1947, tal como apresentado em Moscou, em 2011.

Em 08 dezembro de 1946 Dior fundou sua casa de moda, apoiado por Marcel Boussac , um magnata do algodão-tecido. O nome real da linha de sua primeira coleção, apresentada em 12 de fevereiro de 1947, foi Corolle (literalmente o termo botânico corola ou círculo de pétalas de flores em Inglês), mas a frase New Look foi cunhado por ele por Carmel neve , o editor-chefe da Harper Bazaar. Projetos de Dior eram mais voluptuosa do que os quadradão, formas de conservação de tecido dos recentes estilos da Segunda Guerra Mundial, influenciados pelas rações sobre tecido. Ele era um mestre em criar formas e silhuetas; Dior é citado como dizendo: "Eu projetei mulheres de flores." Seu olhar forrados predominantemente com empregada percal, desossada, de estilo bustier corpetes, hip preenchimento, de cintura de vespa espartilhos e anáguas que fizeram seus vestidos alargam para fora da cintura, dando seus modelos uma forma muito curvilínea.

Inicialmente, as mulheres protestaram porque seus projetos encobriu suas pernas, que tinham sido utilizada para por causa das limitações anteriores sobre tecido. Houve também alguma folga para projetos de Dior, devido à quantidade de tecidos utilizados em um único vestido ou terno. Durante uma sessão de fotos em um mercado de Paris, os modelos foram atacados por vendedores femininos sobre esta libertinagem, mas a oposição deixou como a escassez de tempo de guerra acabou. O " New Look "revolucionou o vestido das mulheres e restabeleceu Paris como o centro do mundo da moda após a Segunda Guerra Mundial .

Padrões de costura Christian Dior Vintage

Christian Dior (1905-1957) foi um designer de moda francês influente, mais conhecido como o fundador e homônimo de uma das casas de moda do mundo, Christian Dior (muitas vezes abreviado para Dior). Vogue impresso muitos padrões Dior ao longo dos anos, para vestidos, casacos e muito mais.
Vogue Paris Original 1049; © 1961; Christian Dior - terno e blusa. Jaqueta Box cortou longe frentes e simulado de fechamento abotoado ou fechamento abotoado completa, abaixo colarinho banda de pé. Overblouse encaixe fácil com cinto amarrado opcional tem pescoço bateau-line. Mangas acima do cotovelo e sem mangas.Ligeiramente cano saia em forma ligado ao corpete.


Vogue Paris Original 1023; ca. 1974; Christian Dior - Brasão Misses '. Folgada, trespassado, envolto forrado casaco, em um pouco abaixo do joelho ou comprimento túnica, tem gola em pé na parte de trás, bolsos na frente costuras laterais (sem costuras laterais) e de largura, cheias mangas sino comprimento com punhos turncostas. Topstitch caimento. Cinto compradas (segurando em plenitude na cintura) top e calça. Indicado para Malhas. 






Trabalhos feitos por Dior:

Dior morreu durante as férias em MontecatiniItália em 23 de outubro de 1957. Alguns relatos dizem que ele morreu de um ataque cardíaco depois de engasgar com um espinho de peixeTempo ' obituário s afirmou que ele morreu de um ataque cardíaco depois de jogar um jogo de cartas.  No entanto, um dos conhecidos da Dior, a socialite Paris Barão de Rede, escreveu em suas memórias que rumor contemporâneo era de que o ataque cardíaco tinha sido causado por um encontro sexual extenuante. A partir de 2014, as circunstâncias exatas da morte de Dior manter reservadas.

Homenagens
Paul Gallico novela Senhora 'Arris Goes to Paris (1958, título Unido Flores para a Sra. Harris) conta a história de uma Londres faxineira que se apaixona de seu empregador costura guarda-roupa e decide ir a Paris para comprar-se um Dior ballgown.
Um perfume chamado Christian Dior é usado em Haruki Murakami novela 's The Wind-Up Pássaro Chronicle como um símbolo influente colocados em pontos críticos ao longo da trama.
O Inglês cantor e compositor Morrissey lançou uma canção intitulada "Christian Dior" como um b-side para o seu 2006 single "No futuro, quando Tudo está bem."


0 comentários:

Postar um comentário