Steven Paul Jobs

Leave a Comment

Por Rafael Cardias


Steven Paul Jobs – 24/02/1955 – 05/10/2011. Comumente conhecido por ser co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc, Steve Jobs, como era chamado, foi uma das mentes mais brilhantes no meio do design e business contemporâneo, responsável por revolucionar 6 indústrias, são elas: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Foi o criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Na sua juventude, Steve Jobs se aprofundou no campo da eletrônica, área promissora em Palo Alto na década de 60, cidade onde Jobs cresceu. A Apple surge em abril de 76, com a finalidade de comercializar o computador pessoal projetado por Steve Wozniak, amigo e sócio de Jobs que teve em 75 a ideia inovadora de unir teclado, monitor e CPU. O nome Apple (maçã no inglês) foi dado devido a uma dieta frutívora que Jobs fazia na época, e viu como um grande benefício o fato de ficarem antes da Atari na lista telefônica. A gigante Apple começou então na garagem de Steve Jobs, com uma encomenda de 50 modelos do Apple I.
Em 77 a Apple Inc recebe um investidor grande que viu o potencial dos talentosos Steves e oferece 250mil dólares em troca de ações na empresa que viria a se chamar Apple Computer Co. Este sem dúvidas foi o grande salto dos jovens que projetaram o Apple II, o computador pessoal mais bem sucedido da história, vendendo quase 6 milhões de unidades durante 16 anos.
Durante sua carreira, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona". Outras famosas frases de Jobs são: "Design é função, não forma", "Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção", "As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas", “A inovação distingue os líderes dos seguidores.”






Bibliografia

0 comentários:

Postar um comentário