Hideo Kojima

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Por Will Venner


Hideo Kojima
 (小岛秀夫) nasceu em 24 de agosto de 1963 em Setagaya, Yokyo.
Kojima tinha a pretensão de ser um diretor de cinema, mas começou sua carreira como Designer,  se juntando a empresa Konami em 1986, para produzir jogos de 8bits para computador.
Ele era extremamente focado nas arte, nos enredos de seus jogos, e as vezes passava dias pensando em como continuar um jogo. Seus colegas de trabalho até brincavam com ele dizendo:  "Por que você não termina um jogo antes de morrer?" 
Kojima gostou de atua como designer de jogos, e por anos trabalhou na equipe da Konami.
Em 1998 Kojima lança seu primeiro grande jogo, "Metal Gear Solid" que foi um sucesso de crítica, e ficou conhecido no mundo todo, como o melhor jogo do gênero. 

O jogo conta a história de Solid Snake, um soldado americano enviado para sabotar e destruir um tanque bípede, chamado de "Metal Gear". Que seria uma grande ameaça ao mundo "na época."
O jogo foi considerado o primeiro jogo da categoria "stealth" ( categoria de jogo onde o jogador tem de evitar combates diretos, tendo que se esconder e se infiltrar sem ser percebido). O enredo do jogo, os personagens, e as imagens do jogo para época eram tidas como "perfeitas".
 


Com o passar do tempo, o título foi ganhando cada vez mais fãs, o que levou Kojima a fazer continuações do game, onde "Snake" o protagonista, continua a realizar suas missões, para proteger os EUA de possíveis ataques inimigos. O clima do jogo é de guerra fria, onde snake sempre busca acabar com os planos das nações inimigas, as vezes tendo de enfrentar oponentes com habilidades especiais e táticas de guerra superiores, o que proporciona um grande desafio aos jogadores que irão precisar pensar com astúcia, para conseguir vencer seus inimigos.

Depois de milhões de cópias vendidas, Kojima ficou mundialmente conhecido não só pela série Metal Gear, mas também por seus vários trabalhos em outros grandes títulos. 
Kojima diz que encara um jogo como um livro ou um filme, tenta buscar a perfeição nos mínimos detalhes para que os jogadores se sintam dentro do jogo.

Seu último trabalho, "Metal Gear: P
hantom Pain" 
que teve custos milionários, e foi lançado no mercado em abril de 2014, é refletida a vasta experiência que Kojima possui, e mostra que o mundo dos games só tende a crescer.





Bibliografia:

http://www.konami.jp/kojima_pro/index.html



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