Chance Glasco

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Por Eden Faria

CHANCE GLASCO


DESIGNER DE GAME -


Chance Glasco se formou na Full Sail University em Ciências da Computação Gráfica em 2001. Logo depois, ele conseguiu um estágio na 2015 Inc, que mais tarde o levou a um contrato como animador em tempo integral. Após ser contratado e iniciar o Medal of Honor: Allied Assault, Chance se juntou a 20 colegas para começar a Infinity Ward, fundada em Oklahoma aonde eles criaram a franquia Call of Duty.


Chance trabalhou como animador especializado em jogos de armas em primeira pessoa. Seus projetos incluem Call of Duty, Call of Duty 2, Call of Duty 4: Modern Warfare, Modern Warfare 2 e Modern Warfare 3.


Chance Glasco leva tão a serio seu trabalho como Desing de armas para a série do game Call of Duty que para entender melhor a dinâmica de armas e metralhadoras automáticas, foi para o deserto de Nevada e disparou cada uma.


ALGUNS DE SEUS TRABALHOS

Call of Duty


“Na guerra, ninguém luta sozinho”


Call of Duty - usava esse slogan no titulo de estreia, a série de jogos de tiro em primeira pessoa foi criada pelo norte-americano Ben Chichoski em 2003. Desde o lançamento, os jogos da franquia vêm sendo publicados pela Activision e a maior parte foi desenvolvida por meio de um revezamento entre os estúdios Infinity Ward e Treyarch.


Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision, o primeiro título chegou às lojas em outubro de 2003 com versão apenas para PC. O jogo foi baseado no mesmo motor de Quake III: Team Arena e em setembro do ano seguinte recebeu a expansão Call of Duty: United Offensive, desenvolvido pelo estúdio Gray Matter Interactive. Diferente de Medal of Honor, principal concorrente na época de seu lançamento, Call of Duty deu enfoque ao ponto de vista dos soldados britânicos e soviéticos, e não apenas do exército norte-americano.


Call of Duty retrata uma série de combates que aconteceram desde campos franceses até o Rio Volga, na Russia, passando por palcos de confrontos importantes como a praia de Normandia, a Praça Vermelha e o Palácio de Reichstag na tentativa de reprimir o avanço do exercito alemão sobre a Europa.

Call of Duty 2


O segundo título da franquia foi lançado em 2005 com versões para PC e Xbox 360. Também desenvolvido pela Infinity Ward, Call of Duty 2 mostra quatro campanhas individuais protagonizadas por três personagens distintos, são eles, o sargento John Davis que lidera a campanha no norte da África; o cabo Bill Taylor que participa da invasão à Normandia; e o soldado do exército vermelho, Vasili Ivanovich Koslov, sobrevivente da batalha de Stalingrado.

 

 O modo multiplayer on-line para PC oferece 13 mapas oficiais e mais três novas versões de cenários do antecessor com suporte para 64 jogadores simultâneos; já no Xbox 360 o número de jogadores é reduzido para apenas oito. Apesar disso, Call of Duty 2 foi um dos games mais populares no serviço on-line do console nos dois anos seguintes.




Call of Duty 4: Modern Warfare


O título pode ser considerado como um divisor de águas por trazer uma nova perspectiva e fôlego para franquia ao retratar confrontos fictícios nos dias atuais. Desenvolvido pela Infinity Ward com versões para PC, PS3, Xbox 360 e Wii, em Call of Duty 4: Modern Warfare o jogador tem como principal objetivo combater o terrorismo contra um país do Oriente Médio e enfrentar radicais russos de extrema direita.


Lançado em abril de 2007, Modern Warfare trouxe uma narrativa cinematográfica à série e deu um salto de qualidade em todos os aspectos quando comparado aos antecessores. MW também empregou uma dinâmica inédita ao modo on-line que ainda está presente na série com os modos Team Deathmatch, Domination, Search and Destroy, entre outros.




Call of Duty: Modern Warfare 2
Títulos realistas sempre fizeram parte do DNA da franquia, mas em Modern Warfare 2 Activision e a Infinity Ward tiveram que lidar com uma das maiores, senão a maior, polêmica envolvendo a série devido ao massacre de civis realizado na fase “No Russia”. Ciente do risco, a desenvolvedora dá a opção ao jogador de “pular” esta fase, mas isso não foi o suficiente para evitar a retaliação do título. A repercussão foi tamanha, ao ponto de a Rússia receber uma versão censurada do jogo sem essa fase.


Polêmicas à parte, o game acontece cinco anos após os eventos de Modern Warfare e teve um lançamento avassalador em seu lançamento. MW2 se tornou sucesso absoluto de crítica com média de aprovação de 94% no Metacritic. Com um multiplayer massivo, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias e arrecadou cerca de US$ 400 milhões em apenas 24 horas. Ao longo de novembro de 2009, mês que chegou ao mercado, MW2 conseguiu atingir a impressionante marca de 7 milhões de cópias vendidas no mundo, somadas as edições paraPC, PS3 e Xbox 360. 




Call of Duty: Modern Warfare 3

Anunciado no início deste ano, e apresentado na E3 2011, Modern Warfare 3 traz à tona uma nova guerra mundial que ocorre logo após os eventos de MW2, com a invasão russa aos Estados Unidos. O título ainda terá confrontos em outras localidades, entre elas, Londres, Paris e Berlim. Os estúdios Infinity Ward, Raven

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