Billy Bacon

Leave a Comment

  Billy Bacon na vedade é só uma apelido que adquiriu depois de um intercâmbio nos Estados Unidos e assim ficou conhecido no mundo do design. Seu nome de verdade é Gilberto Pereira Rêgo Júnior, que tem 44 anos. Sócio da empresa de design Bold, Billy começou, no final dos anos 1980, na Quimigráfica, um dos maiores fotolitos do Rio de Janeiro — com a oportunidade de vivenciar o cotidiano de uma empresa de artes gráficas. 

O primeiro trabalho como designer ocorreu quando desenvolveu um logo para um antiquário no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro, chamado Calendas.
  O primeiro trabalho formal no Departamento de Parques e Jardins do Colorado representou somente o começo de uma história de dedicação profissional, que conta com a experiência como professor no Raffles Design Institute, em Xangai, na China. “A chance de dar aulas na China foi fruto de um networking e acabei ficando no Oriente por dois anos, de 2006 a 2008”, comenta. Segundo Billy, a vivência sendo professor do outro lado do mundo permitiu entender melhor os desafios da comunicação visual e as diferenças entre a língua baseada em fonemas e pictogramas.
 A experiência de voltar à China dois anos depois do retorno ao Brasil veio com uma realização pessoal. O encontro ao acaso com o designer e curador Marcello Dantas resultou na contratação de Billy Bacon para o projeto da Expo 2010, em Xangai. Um dos trabalhos mais marcantes, no entanto, registrou-se com o desenvolvimento da identidade visual e do material de comunicação da Pro-Opera 100 Objetos Para Representar o Mundo, do diretor Peter Greenaway, na época em que o designer trabalhava na Nú-Dës.

BOLD

Com a experiência de Billy Bacon na função de empreendedor, na Nú-Dës, e o interesse de Alexandre Aragão, Carlos Magalhães e Leonardo Eyer em abrir uma empresa de design, os três se uniram para criar a Bold, que já funciona há três anos no mercado e atende clientes como Coca-Cola, Editora Abril, Oi Futuro e Orquestra Sinfônica Brasileira.

VISÃO DE BILLY PARA O MERCADO DO DESIGN

“O mercado de design no Brasil está em fase de amadurecimento. As empresas nessa área estão se profissionalizando por causa da alta competitividade e nós estamos nos reestruturando para os próximos anos que serão, indiscutivelmente, muito prósperos”, completa.

 




Rede Social de Billy Bacon 

0 comentários:

Postar um comentário